terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Homossexual luta por guarda de criança com casal de lésbicas no Reino Unido


Uma batalha judicial está ocorrendo na Grâ-Bretanha pela guarda de um menino, de dois anos, que tem duas mães e um pai.

Tudo começou quando a mãe biológica fez um "pacto" com o pai, antes da criança nascer, de que ela e sua companheira seriam as mães e que ele teria contato limitado com o garoto. No entanto, após o nascimento da criança, o pai entrou na justiça pedindo o direito de ver o menino e que ele durma ocasionalmente na sua casa, assim como também passe férias. Relação parecida com a de casais divorciados com filhos.
"Apesar de sua sexualidade e de elas aceitarem que, nesse sentido, elas são uma família alternativa, a mãe e sua parceira têm visões muito tradicionais sobre a vida familiar e nunca escolheriam colocar uma criança em outra situação que não uma família intacta, com apenas dois responsáveis", disse o advogado do casal, Charles Howard.

Ainda de acordo com o advogado, as mães dizem ter planejado juntas sua família e se soubessem que o pai tomaria essa posição teriam optado por um doador de sêmen desconhecido.
 
O caso segue em julgamento em Londres.
 

3 comentários:

  1. Eu tenho medo que isso ocorra cmg,por mais que grandes amigos já tenham oferecido seus respectivos sêmen,acho que a melhor opção é o doador anônimo,pra que problemas assim não surjam!
    Beijos,meninas!

    ResponderExcluir
  2. Ai, fiquei com medo agora.

    Eu e a esposa vamos fazer a mesma coisa.

    Agora me deu um medo.

    Vamos ver o que acontece. E sorte para nós duas.

    Bjos meninas

    ResponderExcluir
  3. Eu e meu amor tbm pensamos em fazer o mesmo mas agora ja n sei mais. rs


    bjs meninas

    ResponderExcluir